MINISTRO EROS GRAU DESPEDE-SE DO STF

Ministro se aposenta do Supremo Tribunal Federal
Após seis anos de dedicação ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Eros Roberto Grau deixou oficialmente o cargo no dia de ontem (2/8), data da publicação de sua aposentadoria no Diário Oficial da União. A tradicional homenagem ao ministro pelo STF, a ser realizada em sessão especial, ainda não foi marcada pelo Supremo. Para o presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, o magistrado honrou o Judiciário brasileiro, cumprindo o seu papel de efetivar a prestação jurisdicional no Brasil. "A trajetória do ministro no Judiciário denota a preocupação que sempre teve com a efetivação do Direito, em todas as suas esferas. Não podemos olvidar ainda a sua dedicação à vida acadêmica e a sua preocupação com a educação dos jovens e das crianças", disse o magistrado.
Luciano Athayde também destacou a dedicação do jurista às questões relativas aos direitos humanos, fato esse que justificou a sua presença no rol de finalistas da última edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos, na categoria "Judiciário Cidadão", com o programa "Aprendendo Direitinho". No Programa, idealizado pelo próprio ministro e veiculado pela Rádio Justiça, Eros Grau conversa com crianças entre 8 e 10 anos da rede pública de ensino sobre direito, leis e cidadania.
O presidente da Anamatra também falou sobre a sucessão do ministro Eros Grau, cuja escolha a entidade espera que seja por um jurista dedicado às causas sociais. "O compromisso com a reafirmação da competência da Justiça do Trabalho na Suprema Corte Brasileira, em especial, pressupõe a presença de ministros comprometidos com a efetivação dos direitos trabalhistas e sociais, condição fundamental para o exercício da cidadania em nosso país", ressaltou. Ascom

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV