IPVA: DESCONTOS PARA PLACAS 74 A 94 ATÉ O DIA 19

Os descontos são de 15% do valor do imposto

O vencimento do IPVA Cidadão, uma política pública que garante descontos no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), será nesta segunda-feira (19)l, para os veículos com final de placa de 74 a 94, embora o vencimento do licenciamento anual para estas placas, junto ao Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), seja somente no dia 18 de junho.
Só com o pagamento integral do imposto dois meses antes do prazo final do licenciamento, o proprietário de veículo que não tem multas de trânsito garante os benefícios do IPVA Cidadão.
Os descontos são de 15% do valor do imposto para quem está há dois anos sem multa de trânsito; 10% para quem não recebeu multas no ano passado; e 5% de desconto nas demais situações. O desconto não é cumulativo. O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas, sem desconto.
A tabela do IPVA está no site da Secretaria da Fazenda (Sefa), onde o proprietário pode consultar os prazos, valores do IPVA e emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), acessando o Portal de Serviços (
www.sefa.pa.gov.br).
(AscomSefa)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV