TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL - TSE

AYRES BRITO DEIXA O TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ayres Britto, recebeu diversas homenagens e foi aplaudido de pé pelos ministros da Corte, integrantes do Ministério Público Eleitoral (MPE) e por advogados presentes no plenário do tribunal ao comandar na noite desta terça-feira (20) sua última sessão como presidente da Corte. Na próxima quinta-feira (22), Ayres Britto empossará o ministro Ricardo Lewandowski e a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha nos cargos de presidente e vice-presidente do TSE para o biênio 2010-2012.
Ayres Britto tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em junho de 2003 e assumiu o cargo de presidente do TSE em maio de 2008. A Presidência do TSE é sempre reservada a um dos três ministros do Supremo que compõem a Corte Eleitoral.
Durante sua administração, Ayres Britto comandou o TSE no processo das eleições municipais de 2008, na realização em novembro de 2009 dos primeiros testes públicos que verificaram a segurança do sistema eletrônico de votação e em várias decisões colegiadas de repercussão regional e nacional.

Homenagens

O ministro Ricardo Lewandowki, que toma posse nesta quinta-feira (22) no cargo de presidente do TSE, enalteceu a “lhaneza de trato” de Ayres Britto e agradeceu a efetiva colaboração que o ministro prestou a ele, Lewandowski, e à sua equipe, “na fase de transição de uma administração para outra”.
O futuro presidente do TSE destacou a “competentíssima gestão" de Ayres Britto ao longo destes dois últimos anos, enumerando, entre suas realizações, a organização e o comando das eleições municipais de 2008, “que transcorreram, graças à firmeza e serenidade com que foram conduzidas, sem maiores percalços”.
Lewandowski revelou ainda que o ministro Ayres Britto adquiriu 200 mil novas urnas eletrônicas, ao longo de seu mandato como presidente, aparelhando assim a Justiça Eleitoral para o desafios das eleições gerais deste ano.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV