GOVERNADORA RECEBE PREFEITOS

Prefeitos ouvem da governadora Ana Júlia que um terço dos recursos do empréstimo do BNDES serão aplicados em convênios com os municípios

Cerca de 60 prefeitos de todas as regiões do estado foram recebidos pela governadora Ana Júlia Carepa na tarde desta terça-feira, no auditório do Centro Integrado de Governo. Os prefeitos vieram à capital, mobilizados pelas associações de municípios, para reunir com o presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Juvenil, e cobrar celeridade na votação do projeto de autorização do empréstimo de R$ 366 milhões.

Os recursos constantes no pedido de autorização de empréstimo PL 259/2009, em tramitação e pronto para votação na Assembléia Legislativa, foram destinados pelo governo federal para compensar as perdas de arrecadação dos estados decorrentes da desoneração fiscal determinada pelo presidente Lula para combater a crise financeira mundial em 2009.

A governadora recebeu os prefeitos e comprometeu-se a aplicar um terço dos recursos oriundos deste empréstimo - cerca de 122 milhões de reais - exclusivamente para investimentos conveniados com as prefeituras. Coerente com a postura do seu governo, Ana Júlia assegurou que os recursos serão distribuídos às prefeituras, independente da filiação partidária dos prefeitos.


A governadora anunciou ainda aos prefeitos a inauguração do novo parque radioterápico do Hospital Ophir Loyolla, ocorrida na manhã desta terça-feira. E fixou a data de entrega das patrulhas mecanizadas destinadas à recuperação das rodovias vicinais para o próximo dia 30 de abril, no estádio do Mangueirão. Ela anunciou ainda a doação de combustível para as prefeituras em parceria com o Incra. Ascom


 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV