COM 6,6 MIL EMPREGOS, PARÁ BATE RECORDE


Desemprenho no período é o melhor de toda a série histórica do Ministério do Trabalho.

O Pará gerou este mês, 750 empregos celetistas. O resultado equivale a um crescimento de 0,13% em relação ao número de assalariados com carteira assinada do mês passado. O resultado decorreu do crescimento do emprego no setor de Serviços (972 postos) e do Comércio (506 postos). Contribuíram para esse resultado os setores dos Serviços (972 postos) e do Comércio (506 postos) cujos saldos superaram as quedas da Indústria de Transformação (-567 postos) e da Agropecuária (-282 postos).

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados esta quinta-feira (15), pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Considerando-se os três primeiros meses do ano, houve acréscimo de 6.633 postos (1,16%). Este resultado foi o melhor de toda a série histórica do Caged, em termos absolutos e relativos.

Já nos últimos 12 meses, verificou-se acréscimo de 4,65% no nível de emprego, no estado do Pará, representando a geração de 25.672 postos de trabalho. Em termos absolutos, foi o segundo melhor resultado da Região Norte, sendo superado somente por Rondônia que gerou 29.193 postos, no período.

Em março, foram criados no Brasil 266.415 novos empregos. É o terceiro mês consecutivo de recorde de geração de empregos. Com isso, o país tem o seu melhor primeiro trimestre da história em geração de empregos, com 657.259 novos postos de trabalho abertos. Para o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, no mês que vem, a geração de emprego no país seguirá em alta com a criação de cerca de 340 mil novas vagas formais colocadas à disposição dos trabalhadores brasileiros. (DiárioOnline)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV