FLAMENGO X CORINTHIANS

Foto Adenor p@n
Flamengo x Corinthians: enfim, o duelo de milhões de brasileiros
Com a pressão do tamanho de suas torcidas, Flamengo e Corinthians dão início, às 21h50m (horário de Brasília) desta quarta-feira, em um Maracanã lotado, a um duelo por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Depois dos altos investimentos feitos para 2010, os dois times apostam em suas estrelas, principalmente Adriano e Ronaldo, para manter viva a esperança de continuar na competição que motivou o planejamento das diretorias.

O jogo será transmitido pela Rede Globo para todo o Brasil (com exceção dos estados de PE, MG, MT, RS e das cidades de Chapecó-SC e Santos-SP), e pelo SPORTV (menos RJ e SP). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 18h30m desde as saídas dos dois times de suas concentrações.


Na última terça-feira, pesquisa do Datafolha acirrou ainda mais a rivalidade entre as duas torcidas ao apontar empate técnico entre o número de rubro-negros e corintianos espalhados pelo Brasil. No estudo realizado entre os dias 15 e 16 de abril, a porcentagem de torcedores do Flamengo é de 17%, variando dentro da margem de erro, que é de 2%. Já os fãs do Corinthians têm 14% da preferência nacional. A presidente do Fla, Patrícia Amorim, levou os números na esportiva, mas considerou o empate técnico questionável. Enquanto isso, o presidente do Timão, Andrés Sanches, festejou o resultado.


O Flamengo conseguiu a sua classificação para as oitavas de maneira turbulenta. A última vaga possível, de pior segundo colocado, só veio após uma combinação de resultados de outros grupos. Enquanto isso, o Corinthians, que concentrou todas as suas forças em conquistar na competição no ano do seu centenário, teve a melhor campanha da fase de grupos e, por isso, o jogo de volta será no Pacaembu, na próxima quarta.


Independentemente do local, as atenções estarão voltadas para Adriano e Ronaldo. Apesar de estarem longe da forma física ideal, a esperança de gols ou de jogadas de efeito no clássico entre as maiores torcidas do Brasil está nos pés dos dois atacantes, que foram companheiros na seleção brasileira, na Copa de 2006. Pelo currículo dos dois, seus técnicos esperam que os dois sejam decisivos. G1

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV