ADVOGADO É PRESO TENTANDO SUBORNAR INVESTIGADORES, EM CASTANHAL

O advogado Pedro Hamilton de Oliveira Nery foi flagrado pela Polícia Civil, na frente do Fórum Civil de Castanhal, tentando subornar dois investigadores para mentir em favor de um cliente. O advogado foi preso momentos antes da audiência de instrução e julgamento de um cliente dele que responde por tráfico de cocaína. Segundo a polícia civil o advogado teria oferecido mil reais para que os investigadores, que são testemunhas no caso, mudassem o depoimento em favor do acusado. Para o delegado, Alberto Teixeira, que efetuou a prisão, a atitude desesperada do advogado em tentar corromper dos investigadores através da propina fazia parte de uma estratégia de defesa do cliente durante a audiência.
De acordo com um dos policiais que não quis se identificar o advogado tentou o suborno nas dependências do fórum. Os policiais que prenderam o cliente do advogado em flagrante por tráfico de drogas teriam que mentir em juízo para que ele fosse solto.
As imagens foram mostradas para o presidente e vice da sub seção da OAB em Castanhal, mas eles não quiseram falar sobre o caso. O advogado alega que tudo não passa de armação.
O advogado vai responder por corrupção ativa. A pena é de 4 a 5 anos de reclusão. Ele deve ser transferido ainda nesta quarta-feira (31) para o presídio Anastácio das Neves em Santa Izabel do Pará. (ORM)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV