PF FAZ OPERAÇÃO CONTRA PEDOFILIA NA INTERNET EM 9 ESTADOS

Ação conta com ajuda da polícia alemã e da Interpol.
400 agentes estão em AL, CE, GO, MG, PR, RJ, RN, SC, SP e no DF.A Polícia Federal (PF) realiza, nesta terça-feira (27), a Operação Tapete Persa, com objetivo de combater a exploração, o abuso sexual e a pedofilia na internet. Foram expedidos 81 mandados de busca e apreensão, que devem ser cumpridos em Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Cerca de 400 policiais estão participando da ação.
PF fecha bingo clandestino em CopacabanaSegundo nota divulgada pela PF, a operação é coordenada pela Divisão de Direitos Humanos da corporação e conta com apoio da Interpol e da Polícia Criminal de Baden-Württenberg, da Alemanha.
Em 2009, a polícia alemã realizou a Operação Perserttepich & Collection, quando monitorou redes de internet ponto a ponto. Naquela ocasião, foi identificado o compartilhamento de fotos, vídeos com violência sexual contra crianças e adolescentes. A investigação localizou milhares de usuários das imagens no Brasil e em vários países.
O nome da operação alemã faz alusão a um dos vídeos compartilhados pelos pedófilos. Uma criança aparece sendo abusada sexualmente, com tapete persa ao fundo.
No Brasil, após conseguir autorização da 12ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal e manifestação do Ministério Público Federal, a Polícia Federal encaminhou os endereços dos suspeitos obtidos junto aos provedores de internet.
Ainda segundo a nota da PF, caso sejam encontrados imagens ou vídeos retratando cenas de exploração ou abuso sexual, além do crime de divulgação de tais imagens na rede mundial de computadores, os infratores poderão ser presos em flagrante por pornografia infantil.
G1

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV