IPIXUNA DO PARÁ

Manifestantes depredam Prefeitura de Ipixuna
Na manhã desta quinta-feira (29), a Prefeitura do Município de Ipixuna do Pará foi o alvo dos manifestantes que protestavam pela posse do novo prefeito da cidade. Segundo informações, paredes e móveis da prefeitura foram depredados pelos manifestantes.
Houve confronto entre os populares e a polícia que reagiu com o uso de gás lacrimogêneo. Ainda não há dados sobre o prejuízo.
A pista que ficou bloqueada por mais de 13 horas foi liberada e flui com tranquilidade. No momento, não há mais protestos na região. Eles querem a volta do ex-prefeito Evaldo Cunha (PT), cassado sob acusações de compra de votos e abuso de poder econômico e político.
ENTENDA O CASO
O município de Ipixuna do Pará recebeu um grupo de soldados do grupamento tático da Polícia Militar de Belém. Eles estão reforçando a segurança da cidade, juntamente com um grupo de policiais de Paragominas e do grupamento tático de Paragominas e Castanhal, após 13 horas de protestos que fecharam a rodovia BR-010, ontem (28).
Na manhã desta quinta-feira (29), centenas de moradores se dirigiram à prefeitura da cidade, onde esperam a volta do ex-prefeito Evaldo Cunha (PT). Cunha está em Brasília para recorrer da decisão de Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Há a possibilidade dos manifestantes voltarem a bloquear a rodovia BR-010, que fica a apenas 10 metros da prefeitura. A polícia diz que há um boato na cidade de que os manifestantes queriam depredar patrimônios municipais, mas ninguém confirma nada ou assume a liderança da manifestação.
(Diário Online)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV