RONALDO CRITICA O PERÍODO DE CONCENTRAÇÃO IMPOSTO PELO TIMÃO


O clima de paz que o Corinthians vivia para a final da Copa do Brasil, contra o Internacional, quarta-feira, às 21h50m, no Beira-Rio, foi interrompido nesta segunda-feira pela entrevista coletiva do atacante Ronaldo, em Curitiba.
O jogador reclamou publicamente do excesso de tempo que fica concentrado e sugeriu um período de descanso caso o Alvinegro seja campeão sobre o Colorado e, consequentemente, garanta a vaga na Taça Libertadores.
'É um exagero o tempo que a gente passa concentrado. Entendo perfeitamente a importância do momento que vivemos, mas se formos ver, de seis meses, ficamos três concentrados. É muito tempo trancado em hotel, em Itu, viajando. Muitas vezes, concentramos dois dias antes. Particularmente, estou cansado. É desgastante psicologicamente e fisicamente não é garantia de resultado. Se fosse, o time do presídio seria campeão todo ano. Nós não temos mais brincadeiras entre a gente (jogadores). É desgastante e interfere na cabeça de todos', disparou.
Aos 32 anos, o Fenômeno quer mais tempo para curtir a família e aposta todas as fichas no título da Copa do Brasil. Com ele, o Timão se garantiria na Libertadores de 2010, alvo principal da diretoria por conta do centenário. Assim, poderia disputar o Campeonato Brasileiro sem a obrigação de terminar entre os quatro primeiros para se classificar ao torneio internacional.
'Ganhando a Copa do Brasil, as coisas têm que melhorar, têm que ser mais tranquilas. Quero passar mais tempo em casa do que no hotel. Gostaria muito de ter uma rotina mais tranquila, mas treinando, claro', acrescentou.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV