DEPUTADOS QUEREM INVESTIGAR ARRECADAÇÃO DO GOVERNO


Os deputados João Salame e Arnaldo Jordy (PPS), Eduardo Costa e Joaquim Passarinho (PTB) convocaram os representantes das secretarias estaduais de Fazenda, Raimundo Trindade, e Planejamento, José Julio, para esclarecer dúvidas sobre a arrecadação do Estado. Os parlamentares querem saber se a arrecadação aumentou ou reduziu e por que houve queda nos repasses do Executivo para os outros poderes.
Segundo o presidente da Assembleia, deputado Domingos Juvenil (PMDB), este ano o governo deixou de repassar para a Casa cerca de R$15 milhões. O Executivo justifica que houve queda na arrecadação por causa da crise econômica. Segundo a Sefa, no entanto, nos primeiros quatro meses do ano houve aumento na receita do estado, em comparação com o mesmo período do ano passado.
"Queremos saber, afinal, o que está acontecendo com a arrecadação. Se houve redução, como diz o governo, ou aumento, como declara a secretaria de Fazenda", argumenta João Salame. Diante das informações desencontradas, a Comissão de Finanças da Assembleia já havia aprovado proposição de Salame para convidar os secretários a prestar esclarecimentos. Agora, através de requerimento dirigido à mesa, Salame e os outros três deputados resolveram convocar, e não mais convidar, os titulares da Sefa e Sepof. A expectativa é que o requerimento seja votado e os secretários convocados antes do encerramento do semestre
DiáriodoPará

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV