MENSALIDADE ESCOLAR MENSALIDADE ESCOLAR EM NOVO DEBATE HOJE EM NOVO DEBATE HOJE

Em reunião marcada para as 10h de hoje, na sede da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), será decidido o valor do percentual de reajuste para as mensalidades das escolas particulares para o ano de 2012. O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará (Sinepe) quer mais 2% de reajuste acima do valor da inflação de 2011, que foi de 6,5%, o que elevaria o valor final para mais de 8%. O valor já gerou descontentamento entre as associações de pais de alunos e representantes da classe estudantil.
Roberto Sena, diretor do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA), informa que essa será a quarta rodada de negociações, iniciadas ainda no mês de dezembro. “É um acordo de abrangência estadual”.
Participam da reunião na Sejudh, a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Associação de Pais e Alunos Intermunicipais do Estado do Pará (Apaiepa), Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), União Nacional dos Estudantes, Sinepe e Dieese. (Diário do Pará)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV