ARENA VERDE É INAUGURADO EM PARAGOMINAS

O governador Simão Jatene deu o pontapé inicial para o amistoso que marcou a inauguração da “Arena do Município Verde”, entre a Seleção de Paragominas e o Paysandu Sport Club, na tarde deste domingo, 22. O jogo fez parte das comemorações pelos 47 anos de emancipação política do município, festejado em 23 de janeiro. Mais de 12 mil pessoas acompanharam o evento, que contou com a presença de várias autoridades.
Ao lado do prefeito Adnan Demachki, o governador Simão Jatene descerrou a placa de inauguração do Estádio Municipal. Além de destacar a presença do chefe do Executivo Estadual, cuja contrapartida permitiu a execução das obras da Arena do Município Verde, o prefeito agradeceu à empresa parceira na construção do complexo, a multinacional Hydro, que financiou mais da metade do projeto. Adnan ressaltou, também, que para o amistoso de inauguração foram selecionados os melhores jogadores de Paragominas. "Reunimos atletas de 13 times de futebol da cidade, filiados à Federação Paraense de Futebol e que estão disputando o campeonato municipal, tudo para garantir uma partida de alto nível técnico".
Ag.Pará


Obra - O “Arena do Município Verde” tem capacidade para 10 mil pessoas sentadas, e até 14 mil somando-se o número de pessoas que ficam na área de circulação. São mais de 43 mil m² de área total e 105x68m de área de jogo. O novo estádio do Pará conta com oito cabines de imprensa, três tribunas de honra, placar eletrônico e quatro lanchonetes. A iluminação é feita por seis refletores. O gramado, esmeralda, específico para campos de futebol, chega a quase 15 mil m², e o sistema de irrigação é automático. O Arena Verde, que já está entre os quatro melhores de todo o Pará, é também o único a ter elevador para garantir a acessibilidade de portadores de necessidades especiais.
A expectativa é que a Seleção de Paragominas participe da Segundinha, a segunda divisão do Campeonato Paraense de Futebol, que acontece em julho. O jogo reuniu centenas de profissionais da imprensa local e da capital.
Agência Pará

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV