Com o Tema Contextualidade e Interdisciplinaridade na formação dos Professores de séries iniciais. Desafios de Ensinar por áreas de Conhecimentos, a Secretaria de Educação em parceria com o Instituto Polis Amazônia, misnistraram esta importante formação nos dias (18 e 19/11) na escola Padre Leandro Pinheiro, oficinas e palestras somaram uma carga horária de 10 e 20 horas aulas, a composição de mesa, foi feita pelo Secretário de Educação, Prof. Paulo Lira, Diretora de Ensino da SEMED, Prof.ª Marlene Ataíde, Presidente do Instituto Polis, Edivaldo Guimarães e o Coordenador Pedagógico da SEMED Edmar Marcelo.
Os principais objetivos da formação são ofertar aos docentes um conjunto de procedimentos e de fundamentos para atuação contextualizada e interdisciplinar considerando orientações nacionais com a finalidade de alfabetizar e letrar os seus alunos, a partir da reflexão de suas próprias práticas.
A formação foi subdividida nas áreas de Língua Portuguesa e Áreas Afins, Ciências e Matemática e Ciências Sociais – História e Geografia, totalizando ao todo a participação de 83 professores de séries iniciais
Semed