ACORDO: PREFEITURA DE SÃO MIGUEL X SINTEPP


Hoje (09/11), a Prefeita Márcia Cavalcante recebeu em seu gabinete na prefeitura, a Coordenação e simpatizantes do SINTEPP, numa reunião muito importante, a fim de debaterem, acharem soluções e sugerirem propostas impostas pelo sindicato, com a finalidade de ambas as partes entrarem em acordo e consequentemente acabando com a greve em algumas escolas.
Estiveram na reunião, além da Prefeita, a vice Lourdes Sousa, Secretários de governo, de Administração, Antonio Marcos, e de Educação, prof. Paulo Lira juntamente com sua equipe técnica da SEMED.
Reunião que durou pouco mais de uma hora e meia, com clima bastante descontraído, a Prefeita Márcia destacou a importância da transparência da atual administração e a conscientização de realizarem os devidos acordos, e o Secretário de Educação, prof. Paulo Lira listou e confirmou algumas escolas e UMEI’S que receberão reformas urgentes, e ainda ressaltou a contemplação do município junto ao Governo Federal, a construção de 3 creches e quadra poliesportiva, e que inclusive a atual administração já conseguiu comprar 2 terrenos para a construção de tais creches. Confira outros acordos firmados entre Prefeitura e sindicato.
# Foi definido que a categoria do SINTEPP formará uma Comissão no sindicato de pelo menos duas pessoas, para acompanharem todo o processo de resolução do impasse junto ao INSS.
 # A EMEF Raimunda Machado terá prioridade na lista das escolas que serão reformadas, dando melhores condições de trabalho aos profissionais da educação e alunos.
 # Entrega de termos de posses para os servidores concursados, que foram convocados no começo do ano.
# Ajuda de custo para professores ingressados no PARFOR, num valor fixo mensal que ainda será estipulado pelo Secretaria de Administração, e além dos concursados, os contratados também serão beneficiados.
 # Acerto do pagamento de 1/3 de férias, já no próximo mês.
 # Reunião marcada com o governo e SINTEPP no próximo dia 14, para discutirem e aprovarem o PCCR.
 # Pagamento do 13º salários será feito até o dia 20/12.
Portanto, todos os percalços que existia entre o sindicato e o governo foram resolvidos e a greve que durou 6 dias úteis e que era de caráter parcial nas escolas, chegou ao fim.
Ascom

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV