IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


O CMDCA- Conselho Municipal Direito da Criança e do Adolescente juntamente com a Secretaria de Trabalho e Promoção Social promoveram a IV Conferência Municipal do Direito da Criança e do Adolescente nesta sexta-feira dia 04 no auditório da 5º Regional. Com o tema MOBILIZANDO, IMPLEMENTANDO E MONITORANDO A POLÍTICA E O PLANO DECENAL DE DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ, a Secretária e também Presidente do CMDCA Telma Pereira declarou aberta a  IV Conferência, que contou com a presença do palestrante  BISPO DOM MANUEL ROCHA que ministrou a palestra, em seu discurso o Bispo Dom Manuel falou sobre os benefícios a defesa e garantia de direito da criança e do adolescente.
A proposta da conferência é discutir e construir promoção, proteção e defesa dos direitos. Centenas de pessoas participaram da conferência que durou todo o dia. Na ocasião foram realizados trabalhos em grupos com a presença de Advogado, Psicóloga e Assistente Social o qual discutiram diversos temas como Proteção e Defesa dos Direitos, Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos e Adolescentes entre outros.
A composição da mesa foi composta pela Sec. Telma Pereira ( Presidente do CMDCA) Sec. Antônio Marcos( Representando Prefeita Municipal), Marlene ( Representando Sec. de Educação), Marlena Esmanioto ( Sec. do CMDCA) adolescente especial Juliellen Ranara (  Representando o Pro Jovem). Ainda na Conferência foram eleitos 16 delegados e 16 suplentes para a Conferência Estadual que se realizará em julho na capital paraense. (Ascom)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV