CHACINA DE ICOARACI

A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no Senado Federal, aprovou, na manhã de ontem, requerimento na Comissão de Direitos Humanos (CDH), para a realização de diligência em Belém, com o objetivo de acompanhar a investigação dos assassinatos dos seis jovens, com idades entre 14 e 17 anos, mortos na chacina de Icoaraci. Segundo Marinor Brito, o Estado do Pará é manchete nacional. E, mais uma vez, afirmou ela, não é por nenhum mérito do governo local.
'E, novamente, o meu querido Estado ganha repercussão nacional por não garantir a integridade de seus adolescentes', disse. A senadora acrescentou: 'Estou indo a Belém, como titular da CDH do Senado, para saber o que as autoridades da segurança pública estão fazendo para proteger nossas crianças e adolescentes dessa violência que já virou rotina na capital paraense', disse.
Para Marinor Brito, o quadro é 'assustador'. Só para se ter uma ideia, em fevereiro de 2008, as polícias civil e militar prenderam, em apenas um dia, 23 pessoas, entre as quais 13 policiais militares, acusadas de fazer parte de um grupo de extermínio com atuação na Região Metropolitana de Belém, afirmou a senadora, citando informação publicada, na edição de ontem, deste jornal. 'Pelo o que tenho acompanhado, novamente a principal suspeita da chacina dos seis jovens recai sobre ex-policiais militares. Ou seja, o governo estadual não foi eficiente para desbaratar e prender grupos que continuam atuando livremente na periferia de Belém', afirmou.
A realização da diligência pretende garantir uma atuação firme, direta no caso, visando assegurar a proteção da população paraense e a punição dos responsáveis, segundo a assessoria de comunicação da senadora.
ORM

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV