PÃO DE AÇUCAR E CASAS BAHIA SE UNEM

Pão de Açúcar anuncia acordo de fusão com as Casas Bahia
Operação consolida o Pão de Açúcar na liderança do varejo nacional.Em junho, grupo tinha anunciado compra da rede Ponto Frio.
O grupo Pão de Açúcar anunciou nesta sexta-feira (4) ter fechado um acordo de fusão com as Casas Bahia. De acordo com o comunicado, o acordo "visa a integração dos seus negócios no setor de varejo e de comércio eletrônico". A associação vai unir as operações de Ponto Frio (Globex), Casas Bahia e Extra Eletro (Grupo Pão de Açúcar) em uma única e nova sociedade.
Com a aquisição, o Pão de Açúcar se consolida na liderança do varejo brasileiro, tomando distância do Carrefour. Mais detalhes sobre a operação serão divulgados pelo presidente do Pão de Açúcar, Abílio Diniz, e pelo dono das Casas Bahia, Samuel Klein, em entrevista marcada para as 11h.
A empresa resultante da operação terá 1.015 lojas em 337 municípios, em 18 estados e no Distrito Federal. O faturamento da companhia alcançou R$ 18,2 bilhões (2008).
Em junho deste ano, o Pão de Açúcar anunciou a compra da rede de varejo de eletrônicos e eletrodomésticos Ponto Frio, por R$ 824,5 milhões, retomando a liderança do varejo brasileiro, que havia sido perdida para o grupo francês. (G1)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV