Megale quer CPI da saúde e dos kits

Em sessão ordinária de ontem, 5, o deputado Megale,em caloroso discurso, disse que defende a instalação de duas CPIs: a da saúde e da dos kits. O tucano foi provocado pelo deputado Bordalo. O petista, de posse de um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), disse que o PT vai propor a instalação de uma CPI para averiguar supostas irregularidades na construção do Hospital Metropolitano de Belém, no governo de Simão Jatene.
Em contrapartida, Megale garantiu “não ter medo de CPI”. “Ninguém aqui tem rabo preso. Não somos crianças e não vamos aceitar ameaças de ninguém. Vamos fazer sim uma CPI para averiguar não só coisas do passado, mas de tudo. As irregularidades dos hospitais regionais, o caso da morte das crianças da Santa Casa, os problemas com o hospital Ofir Loyola e todos os outros. Vamos fazer uma CPI geral da saúde”, declarou.
Ele também quer a CPI dos kits escolares. “Já foi comprovado o desvio de, pelo menos, R$ 7,3 milhões, sendo que, só para a empresa Doube M, foram R$ 1 milhão. Sem contar com a qualidade dos kits. As mochilas são descartáveis. Foi muito dinheiro jogado fora”, disparou.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV