LULA: "2 MIL CONTO" POR PALESTRA APÓS MANDATO



Bem-humorado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva brincou nesta sexta-feira com seu futuro pessoal após o fim do seu segundo mandato, em dezembro de 2010, e disse pensar "entrar na linha do crédito consignado" para conseguir um financiamento. E foi mais adiante: "se eu deixar a Presidência e tiver que viver de palestra, os sindicatos vão pedir até que eu pague passagem. Tem gente que diz que ganha US$ 200 mil. Se eu ganhar uns '2 mil conto' já está bom".
Ao traçar perspectivas para o fim de seu mandato, afirmou que pretende registrar cada conquista feita nos últimos oito anos. "Quando chegar o dia 31 de dezembro de 2010, cada ministro já está avisado que quero registrado em cartório tudo que fizeram no período do meu governo, cada centavo aplicado, cada coisa feita no governo", disse.
"A fotografia será registrada em cartório porque quero entregar para o próximo governo, para as universidades, os movimentos sociais, as instituições nacionais, como OAB, CNBB, centrais sindicais, as instituições multilaterais, OIT, UNESCO e Nações Unidas, porque uma coisa que acho que é importante deixar como legado é um novo paradigma", destacou o presidente.
(Portal Terra)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV