Sambista e sua banda tiveram ajuda do atacante Ronaldinho Gaúcho. Van foi arrombada enquanto músicos tiravam foto em praia.
Neguinho da Beija-Flor foi assaltado na Itália durante turnê de shows na Europa (Foto: Ricardo Almeida/Divulgação)
O sambista Neguinho da Beija-Flor e a banda composta por sete músicos estavam em um dia de intervalo da turnê de shows na Europa, que teve início em julho, quando foram furtados em Roma, na Itália, no último sábado (8). Os ladrões levaram dinheiro, laptop, malas, passaportes e até os instrumentos.
Segundo o cantor, o incidente foi durante um passeio em uma praia nos arredores da cidade. A banda foi tirar fotos e, na volta para o veículo, encontraram a van arrombada.
“Eu vou à Europa há 10 anos e isso nunca tinha acontecido. Foi horrível, levaram tudo. Meu empresário ficou só com chinelo e bermuda, teve que voltar para o Brasil com minha roupa”, disse o músico, que está em Torino e ainda vai fazer os dois últimos shows da turnê, um nesta sexta (14) e outro no sábado (15).
Ronaldinho Gaúcho deu apoio aos músicos
No dia seguinte ao assalto, a banda se apresentou em Milão e teve uma presença ilustre na plateia: Ronaldinho Gaúcho. Neguinho da Beija-Flor contou que o jogador do Milan foi solidário e deu todo o suporte à banda quando soube do assalto: G1