UFPA: INSCRIÇÃO SE ENCERRA HOJE

Após ser prorrogado por duas vezes, o prazo das inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Pará (UFPA), se encerra hoje. O candidato tem até as 22h para se inscrever através do site www.ceps.ufpa.br. Na primeira prorrogação, o prazo que acabaria no dia 4 de outubro, foi ampliado até o dia 6, por causa de sobrecarga de acessos ao sistema no site do Centro de Processos Seletivos (Ceps). Já a segunda prorrogação entendeu-se até hoje, por conta de problemas técnicos no site da Universidade.
O pagamento da taxa de inscrição no vestibular também teve o prazo ampliado até a próxima quinta-feira, dia 13. No site do Ceps está disponível a retificação do Edital nº 7 da Comissão Permanente de Processos Seletivos da UFPA. Segundo informações do Ceps, o prazo para as inscrições do vestibular não será prorrogado novamente, pois o site já está completamente normalizado.
ORM
A decisão de ampliar o prazo das inscrições decorreu após diversas reclamações de estudantes, que não conseguiram confirmar a inscrição. Outro motivo que levou à segunda prorrogação é o fato de alguns alunos ainda estarem em processo de solicitação, junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do numero de inscrição do Enem, sem o qual não conseguem realizar a inscrição no processo seletivo. O Exame Nacional do Ensino Médio corresponde à primeira fase de avaliação para ingresso na UFPA.
Para o vestibular da UFPA são ofertadas 7.611 vagas, distribuídas entre 180 cursos. Em relação ao ano passado teve um aumento de 1.523 vagas, com a abertura de 18 novos cursos de graduação. A primeira fase do vestibular é composta pela nota das provas do Enem 2010, que será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. A segunda fase será aplicada pela UFPA, e ocorre no dia 4 de dezembro, das 14h às 18h, nos locais indicados no Cartão de Confirmação. O valor da inscrição para a segunda fase do Processo Seletivo da UFPA custa R$ 40, menos para os candidatos que solicitaram a isenção da taxa de pagamento, por meio do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
A prova terá 55 questões de múltipla escolha, sendo cinco para cada uma das seguintes disciplinas: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, matemática, física, química, história, geografia, biologia, filosofia e sociologia. Os candidatos aos cursos de artes visuais, dança, música e teatro farão provas de habilidades específicas, que será realizada no dia 13 de novembro.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV