ALMOÇO REÚNE AUTORIDADES NO PARQUE DA RESIDÊNCIA


O governador Simão Jatene (e) durante encontro com José Serra, durante a procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, na manhã deste domingo (09).
O governador do Pará, Simão Jatene, acompanhado da primeira-dama Ana Jatene, participou de um almoço especial de Círio oferecido no Parque da Residência, em Belém, neste domingo, 9. A recepção  reuniu diversas autoridades. Além de Jatene, estavam presentes o vice-governador Helenilson Pontes, secretários de Estado, deputados federais, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará-, Manoel Pioneiro, o ex-governador de São Paulo, José Serra, e representantes das Forças Armadas.
Simão Jatene, que acompanhou a procissão do Círio pela manhã no camarote da Estação das Docas, falou sobre a emoção de participar da Festa de Nossa Senhora de Nazaré. “Só tem um jeito de participar do Círio, é vivendo! É um momento mágico, de reencontro de amigos e familiares. Momento em que reencontramos valores que acabamos por perder no dia-a-dia”. O governador ressaltou que “apesar do Círio acontecer há mais de 200 anos, a cada novo ano proporciona um momento único para cada paraense”.
O ex-governador de São Paulo, José Serra, também participou do almoço no Parque da Residência e destacou a experiência de acompanhar pela primeira vez o Círio de Nazaré junto com os romeiros. “Foi a primeira vez que acompanhei a procissão andando. É um fenômeno religioso e espiritual muito forte, de generosidade e amor”, afirmou.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV