RIO BRANCO CONSEGUE LIMINAR PARA VOLTAR À SÉRIE C

A novela envolvendo o Rio Branco do Acre, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganhou mais um capítulo na noite da última sexta-feira (14). A Procuradoria Geral do Estado do Acre caçou a liminar do STJD e anulou a exclusão do Rio Branco da competição, obrigando a CBF a recolocar imediatamente o clube do Acre no campeonato.
A defesa do clube acreano alega que o motivo da ação na Justiça Comum, responsável pela punição ao clube, não seria de competência exclusiva da Justiça Desportiva, por não estar diretamente relacionada a uma competição ou disciplina esportiva. Agora cabe à CBF refazer a tabela, sob pena de arcar com a multa diária de R$ 10 mil enquanto não retirar o Luverdense e recolocar o Rio Branco na Série C.
ENTENDA O CASO
A primeira ação do Rio Branco na Justiça Comum buscava a liberação do estádio Arena da Floresta, interditado pelo Ministério Público do Acre. O estádio foi liberado para o mando de campo do clube, que terminou a primeira fase da Série C na liderança do Grupo A.
Perdendo a vaga em primeira instância no STJD, o Rio Branco conseguiu se manter no campeonato por meio de uma liminar adiando a exclusão até o julgamento definitivo. Enquanto o caso não entrou na pauta do STJD, três rodadas da segunda fase foram disputadas.
Com a decisão final e a exclusão do Rio Branco, a CBF chegou a refazer a tabela da Série C, anulando as partidas que envolveram o clube do Acre - decisão que tirou o Paysandu da liderança do Grupo E - e recolocando o Luverdense na chave, com partidas já marcadas.
A nova decisão da justiça acreana complica mais uma vez o grupo, já que o Luverdense mais uma vez seria retirado do campeonato para a reinclusão do Rio Branco - e dos jogos anulados . A CBF deve se manifestar sobre o caso apenas na segunda-feira (17).
Independente da decisão, Paysandu e CRB jogam neste domingo no Estádio do Mangueirão, sem qualquer definição sobre próximos adversários ou mesmo sobre a posição das equipes na tabela.
(Alexandre Yuri Nascimento / DOL)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV