SOLDADO MORRE DURANTE SERVIÇO NO QUARTEL DO EXÉRCITO EM BELÉM

Foi liberado neste domingo (30) o corpo do soldado do exército Fábio Clayton Coelho dos Santos, de apenas 20 anos, morto nas dependências do estande de tiro do 2º Batalhão de Infantaria de Selva, em Belém.

 


 
A morte do militar aconteceu no final da tarde de sábado (29). 'O Exército diz que foi acidente, mas a história ainda está meio contraditória, não consigo aceitar. Amanhã eu vou lá no exército porque preciso ter mais esclarecimentos e saber como meu filho morreu e porque demoraram tanto em avisar', disse Clodoaldo dos Santos, pai do jovem morto.

De acordo com Bárbara Ferreira da Silva, amiga do militar morto, a família está revoltada, pois eles demoraram a ser informados sobre o ocorrido. ' Já que ele morreu com um tiro acidental, porque as mãos dele estavam enfaixadas quando recebemos o corpo dele? Além disso a família demorou a ter conhecimento do caso', questionou.



Segundo a assessoria de comunicação do Exército, o tiro de uma arma calibre 12 que atingiu o jovem teria sido disparado acidentalmente por um colega enquanto os dois faziam a segurança de instalações militares do batalhão. Depois do disparo, a vitima foi encaminhado para o Hospital Militar, em Belém, mas teria falecido às 19h20 de ontem (29).
 exército informou ainda que um inquérito foi instaurado pelo comando do batalhão para apurar os fatos que envolveram a morte do militar. O nome do soldado que efetuou o disparo acidental não foi informado pela Corporação.
O corpo do soldado será velado durante todo o domingo (30) e será enterrado na manhã desta segunda-feira (31), no cemitério do Tapanã.

Redação Portal ORM
Fotos: Cláudio Pinheiro (O Liberal)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV