UEPA OFERECE NOVOS CURSOS DE DOUTORADO EM 2011


História, Ciências Ambientais e Ciência e Tecnologia de Alimentos são os novos cursos de Doutorado da Universidade Federal do Pará (UFPA).  Os cursos foram aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na última reunião de 2010 do seu Conselho Técnico-Científico da Educação Superior.
 “A aprovação dos cursos representa uma conquista importante dos três Programas de Pós-Graduação, que já ofereciam o nível de Mestrado e que viram reconhecidos seus esforços de qualificação da produção científica e consolidação da capacidade de formação”, avalia o pró-reitor de Pesquisa de Pós-graduação da UFPA, Emmanuel Tourinho. Segundo ele, junto com o Doutorado em Biotecnologia, aprovado no último mês de novembro, os novos cursos estendem a abrangência da atuação da UFPA na formação de pesquisadores e docentes para toda a região amazônica. “Isso contribui de modo decisivo para a superação dos desequilíbrios regionais na área de ciência e tecnologia”, avalia o pró-reitor.
Novos Mestrados - A Capes também aprovou dois novos cursos de mestrado da UFPA, Filosofia e Processos Construtivos e Saneamento Urbano.  O primeiro, na modalidade acadêmica; e o segundo, na modalidade profissional.
O Mestrado em Filosofia é o primeiro da região, em uma área em que a UFPA, até então, oferecia apenas o ensino de graduação. O Mestrado Profissional em Processos Construtivos e Saneamento Urbano estende a oferta de pós-graduação do Instituto Tecnológico a candidatos inseridos no mercado de trabalho não acadêmico, provendo capacitação científica e tecnológica para a atuação em diferentes esferas dos processos produtivos no Estado do Pará.
Propesp/UFPA

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV