POLÍCIA APREENDE CIGARRO FALSIFICADO EM BELÉM

Foto: Polícia Civil
O Serviço de Busca e Captura (Polinter), da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), apreendeu, nesta segunda-feira (13), em uma casa na avenida Bernardo Sayão, periferia de Belém, mais de 50 caixas de cigarros com visíveis sinais de falsificação. Os produtos foram deixados por um homem, cuja identidade é investigada.
Três pessoas, que estavam na casa foram ouvidas em depoimento e liberadas. O procedimento policial é presidido pelo delegado Albertino Santos, titular da Polinter. De acordo com ele, uma denúncia anônima levou a equipe policial até a casa.
Segundo apuração dos agentes, por volta de 3h de domingo, um homem conhecido por João, que teria em torno de 50 anos e de baixa estatura, deixou os produtos no local. Conhecido dos donos do imóvel, o suspeito alegou que não tinha como transportar a mercadoria naquele momento. Por isso, pediu aos moradores que guardassem a mercadoria na casa, o que foi permitido pelos proprietários.
Conforme o delegado, as ausências do nome da fábrica, bem como, da campanha do Ministério da Saúde contra o fumo nas embalagens, são indicadores da não autenticidade do produto. Parte do material apreendido será encaminhado à perícia. O delegado irá solicitar à Justiça a incineração da mercadoria. (DiárioOnline)


 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV