JATENE PODE ANÚNCIAR SECRETÁRIOS HOJE; NOMES CONHECIDOS ESTÃO COTADOS

Simão Jatene (PSDB) deverá anunciar hoje parte dos nomes que irão compor o seu secretariado a partir do ano que vem. Essa é a expectativa dos partidos aliados e de pessoas ligadas ao governador eleito. Após uma semana inteira de especulações - e mistério total por parte de Jatene -, alguns rostos conhecidos de antigas gestões tucanas despontam como os mais cotados para os cargos de secretários de Estado do próximo governo. Entre eles estão Sérgio Leão e Nilson Pinto. O primeiro é atual coordenador de transição da equipe tucana e já foi secretário de Planejamento durante a administração de Jatene. Em entrevista a O LIBERAL uma semana após a eleição, Leão afirmou que se viesse a assumir algum cargo, provavelmente estaria ligado à área de gestão, que é onde atua.
"Eu fui um pouco de tudo. Quer dizer, a gente conhece bem como funciona. Qualquer área, nós temos conhecimento e um contato. Agora, provavelmente vou atuar mais na área de gestão. Se for verdade tudo o que se fala das condições do Estado, precisaremos ter mão muito forte na gestão para que possa equilibrar as contas públicas. Então, provavelmente, essa área é uma a que eu posso me dedicar um pouco mais", disse. Nilson Pinto, eleito pela quarta vez deputado federal pelo PSDB, é apontado como o futuro titular da Secretaria de Educação.
Além de Sérgio Leão e Nilson Pinto, também aparecem na lista de potenciais secretários Sidney Rosa, Tereza Cativo, Ney Messias, Paulo Chaves e Tião Miranda. Todos possuem algum tipo de experiência no setor público. Tereza Cativo ocupou o cargo de secretária de Estado de Gestão e Paulo Chaves esteve à frente da Secretaria de Cultura do Pará. Ney Messias também fez parte da equipe tucana, à frente da Funtelpa (Fundação de Telecomunicações do Pará). Tião Miranda, do PTB, é ex-prefeito de Marabá e foi diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Sidney Rosa (PSDB), por sua vez, esteve à frente da prefeitura de Paragominas e, atualmente, é vice-presidente da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa).  ORM

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV