BEBÊ NASCE COM 2 DENTES EM SOURE

 normal seria o surgimento da dentição entre o quinto e o sétimo mês (Foto: Dário Pedrosa)
O Hospital Municipal de Soure, na Ilha do Marajo, registrou um fato curioso na manhã do dia 11 de dezembro, com o nascimento de uma bebê. A menina Ingrid Viviane dos Santos Carvalho chamou a atenção de todos no hospital:, por ter nascido com dois fortes e bonitos dentes.
A mãe da menina, Yasmin Olanda Pinheiro dos Santos, deu à luz por meio de cirurgia cesariana, assistida pelo médico Marcio Alcantara. Llogo que chegaram em casa, mãe e filha viraram o centro das atenções de vizinhos e amigos.
De imediato, uma equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social de Soure foi acionada para fazer o acompanhamento da família da menina. O médico responsável pelo parto achou curioso o fato de o bebê já ter nascido com os dois dentes bem desenvolvidos. Surpreendeu-se mais ainda quando assistiu a uma reportagem de televisão em rede nacional anunciando o nascimento de outro bebê que, somente após cinco dias, ganhou seu primeiro dente. Segundo o médico, o normal seria o surgimento da dentição entre o quinto e o sétimo mês após o nascimento.
Casos como esse ocorrem em uma proporção de um para cada 36 mil recém-nascidos e não devem, a princípio, prejudicar o desenvolvimento da criança. De fato, Yngrid é um bebê totalmente saudável e muito esperta. A mãe relata que a bebê mama bastante e, com os dentes, o apetite acentuado da pequenina acaba machucando e causando um certo desconforto para a mãe
DiárioOnline

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV