NOVO OUVIDOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO TOMA POSSE

Em Sessão Solene, o Colégio de Procuradores de Justiça empossou nesta quinta-feira (02), o novo ouvidor do Ministério Público do Estado (MPE), Promotor de Justiça Claudomiro Lobato Miranda. A sessão aconteceu no Plenário do Edifício-Sede e foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça Geraldo de Mendonça Rocha.
A solenidade contou com a presença da Promotora de Justiça Sílvia Regina Messias Klautau Miléo, que deixou o cargo de Ouvidora do MP ao encerrar o mandato de dois anos, e de seu antecessor, o Promotor de Justiça Estevam Sampaio, primeiro a ocupar a função. Estiveram presentes também representantes do Tribunal de Justiça do Estado, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará.
O Presidente da Associação do Ministério Público do Estado (AMPEP) Samir Dahas ressaltou em discurso que o novo Ouvidor também é vice-presidente da associação e que lutará por um Ministério Público cada vez mais independente e que seja um canal direto com o cidadão em prol do aperfeiçoamento da instituição.
Ao se pronunciar, o Promotor de Justiça Claudomiro Miranda reafirmou que “o Ouvidor deve ter autonomia, ou seja, tem que ser imparcial, já que é a sua função servir de canal de comunicação entre o órgão público e os cidadãos” e acredita que “ser Ouvidor é tratar além de questões relacionadas às atividades ministeriais”. O Ouvidor recém-empossado disse ainda que pretende realizar audiências públicas para ouvir a população, tanto da capital quanto do interior do Pará, para saber quais são os principais problemas que são enfrentados e como solucioná-los. Além de realizar ações que visem a melhoria das áreas da saúde, do transporte e todos os setores carentes da sociedade.
O novo Ouvidor foi escolhido em votação no Colégio de Procuradores que elegeu lista encaminhada ao Procurador-Geral de Justiça Geraldo de Mendonça Rocha. Claudomiro Miranda é Promotor de Justiça há mais de 20 anos já tendo atuado nas comarcas de Bujarú, Acará, Concórdia do Pará, Pacajá, Paragominas, Dom Eliseu, São Domingos do Capim, São Francisco do Pará, Inhangapí, Barcarena e Castanhal. Desde 1995 na capital, o Promotor de Justiça Claudomiro Miranda atua há mais de uma década na Promotoria de Entorpecentes e Crimes de Imprensa e no biênio 2001/2002 foi coordenador das Promotorias Criminais de Belém.
Ascom

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV