DELEGACIA ABAETETUBA É PREMIADA PELA OAB

A qualidade no atendimento prestado pela Polícia Civil do Pará às crianças e adolescentes no município de Abaetetuba, foi premiada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará. O reconhecimento aconteceu ontem durante um seminário de apresentação do relatório “Crianças e Adolescentes nas Delegacias: Atendimento e Políticas Públicas” no auditório da instituição. O trabalho é resultado de uma pesquisa realizada pela Comissão de Defesa da Criança e Adolescente da OAB durante visitas em unidades da Polícia Civil na capital e interior do Estado.
O levantamento apontou que a unidade policial apresenta a estrutura física mais adequada para prestar atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou infratores. Nesse local, a Justiça utiliza o sistema do depoimento sem dano, ou seja, aquele em que a vítima é ouvida por uma equipe técnica formada por representantes do Ministério Público e Justiça, evitando que a vítima preste o mesmo depoimento mais de uma vez.
Segundo a advogada Luanna Tomaz, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, o relatório elaborado serviu para também propôs soluções. “Nosso papel dentro da Ordem é de interlocutor, de intermediador. Nos colocamos à disposição para ajudar na promoção de melhorias das condições de atendimento das unidades”, disse. Ainda, conforme ela, “fizemos questão de reconhecer quem está tentando fazer a diferença, homenageando quem trata as crianças com respeito, considerando os direitos delas e quem faz das delegacias um espaço verdadeiro de acolhimento”, concluiu.
(Diário Online com informações da Polícia Civil)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV