ACIDENTE NA BR-010: MOTORISTA PODE TER DORMIDO NO VOLANTE

A causa do acidente ocorrido no km 15 da BR-010, entre Mãe do Rio e São Miguel, nordeste paraense, na madrugada desta terça-feira (22), pode ter sido um cochilo do motorista de um dos caminhões. O condutor Fabiano Pereira de Moura, natural do Tocantins, teria dormido ao volante e colidiu na traseira de um caminhão bitrem, com dois tanques, que transportava combustível. A causa do acidente só será confirmada após resultado da perícia.
Segundo a polícia, a batida teria sido tão forte que fez um dos tanques do caminhão explodir. 'Em consequência disso, a cabine do caminhão que provocou o acidente incendiou e o motorista morreu carbonizado. Foi tudo muito rápido, não houve tempo para resgate', contou o escrivão Max Belo, da delegacia de Irituia. O outro tanque do caminhão atingido ficou intacto.
O caminhão que transportava combustível vinha para Belém e o outro, carregado com matéria-prima para fabricação de motocicletas, iria para Manaus. Em depoimento à polícia, o motorista do caminhão atingido, Apolônio Alves Feitosa, natural de Castanhal, disse acreditar que Fabiano tenha dormido ao voltante, pois já era de madrugada. Apolônio não sofreu ferimentos.
Após o acidente, o fogo se espalhou pelos dois lados da pista e o trânsito ficou interditado. O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a limpeza do local.
O corpo de Fabiano Pereira de Moura foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Castanhal e o trânsito na rodovia já está normalizado.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente. O resultado da perícia deve sair em 30 dias. (orm)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV