GOVERNADORA RECEBE A PREFEITA DE IGARAPÉ AÇU

A governadora Ana Júlia garante ajuda à prefeita de Igarapé-Açu, Sandra Miki Nogueira, durante audiência com a participação de vereadores e deputado
Governadora libera maquinário para recuperar estradas e vias de Igarapé-Açu
A governadora Ana Júlia garante ajuda à prefeita de Igarapé-Açu, Sandra Miki Nogueira, durante audiência com a participação de vereadores e deputado
Um kit completo de patrulha mecanizada, composta por motoniveladora (patrol), retroescavadeira, pá carregadeira e caminhão basculante vai ajudar na recuperação das estradas que dão acesso ao município de Igarapé-Açu, na região do Guamá, e garantir a melhoria das vias urbanas. A cessão foi garantida nesta sexta-feira (18) pela governadora Ana Júlia Carepa, durante audiência no Palácio dos Despachos com a prefeita Sandra Miki Nogueira e sete vereadores daquele município.
A governadora também firmou compromisso com a prefeita e com os vereadores de trabalhar em conjunto com o município para pavimentar as vias urbanas, além de recuperar trecho da PA-242. "Sou governadora dos 144 municípios do Pará, por isso as ações do governo precisam ser distribuídas entre todos. E é isso que estamos fazendo", disse Ana Júlia, durante a audiência.
"Em Igarapé-Açu, quase todas as vias não são asfaltadas", disse a prefeita, para argumentar que a pavimentação, além de facilitar o trânsito no âmbito do município, viabiliza o escoamento da produção, evita uma série de problemas de saúde surgidos com a poeira e garante segurança aos motoristas e transeuntes.
O maquinário vai viabilizar a terraplenagem de 30 quilômetros da PA-242, que liga Igarapé-Açu a Nova Timboteua, no Guamá. O Governo do Estado avalia a possibilidade de pavimentar o trecho Igarapé-Açu/Nova Timboteua, rota alternativa de acesso à região do Salgado.
"Seria uma excelente válvula de escape para os motoristas que pegam a estrada em direção a Salinas, por exemplo. Todos os municípios e localidades dos arredores ganhariam", observou o deputado estadual Carlos Bordalo (PT), que acompanhou a audiência. "O repasse de uma patrulha mecanizada e a parceria para recuperar e colocar em condições de trafegabilidade, com segurança, a PA-242, já são propostas concretas", disse a governadora.
Ana Júlia ressaltou os investimentos feitos em todo o estado, em especial nas áreas da segurança, habitação, educação e urbanismo e destacou que o município de Igarapé-Açu 200 jovens já recebem a Bolsa Trabalho e outros 400 estão inscritos no ProJovem - programas de qualificação para o trabalho e o empreendedorismo. Mais de 100 famílias também serão beneficiadas com a construção de 110 novas habitações, pelos programas Minha Casa, Minha Vida e da Cohab.
"Recebi hoje, com muita alegria, a prefeita de Igarapé-Açu e praticamente toda a câmara de vereadores, que veio aqui firmar o compromisso de que vamos atuar juntos para o desenvolvimento de Igarapé-Açu e da região", frisou Ana Júlia.
A prefeita e os vereadores também apresentaram uma série de demandas nas áreas de saúde, transportes e de desenvolvimento e urbanismo, que a governadora enviou de imediato para análise das respectivas secretarias.
Secom, com informações do Gabinete da Governadora

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV