PARTE DO FORRO DO THEATRO DA PAZ CEDE E DESABA

Parte do forro do hall de entrada do Theatro da Paz cedeu e despencou na madrugada desta terça-feira (16). A estrutura de gesso, de cerca de três metros, desabou e quase atingiu um vigilante que estava sozinho no local. Com o impacto, algumas vigas de madeira também foram ao chão.
Segundo vendedores ambulantes que trabalham próximo ao teatro, chovia muito no momento do incidente. Ouviu-se primeiro um estalo, seguido da queda do forro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e interditou a área.
A vistoria deve ser realizada ainda na tarde de hoje. Segundo informações colhidas no local, o forro do teatro sofre com uma infestação de cupins e parte da sua fachada apresenta rachaduras.
RIQUEZA
O hall de entrada é composto por materiais decorativos importados da Europa: ferro fundido inglês nos arcos das portas; escadaria em mármore italiano; lustre francês; bustos em mármore de carrara dos escritores brasileiros José de Alencar e Gonçalves Dias; estátuas em bronze francês; piso com pedras portuguesas formando mosaico e coladas com o grude do Gurijuba (peixe encontrado na região); paredes e teto pintados representando as artes gregas.
INDIGNAÇÃO REPERCUTE NO TWITTER
Muitas pessoas utilizaram o Twitter para lamentar o ocorrido, no início da tarde de hoje. "Alguém consegue imaginar um show de tecnobrega ao lado do Teatro Scala em Milão? Nós conseguimos", escreveu Michel Pinho, fazendo referência ao som alto nos arredores do teatro
.
(DiárioOnline)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV