ANA JÚLIA E LÚCIO VALE ENTREGAM 5 PONTES EM CONCRETO NA ROD. BR-222

Construída em concreto, a ponte sobre o rio Flecheira, inaugurada por Ana Júlia Carepa, oferece segurança e diminui distâncias no sul do Pa
Ana Júlia Carepa, ao lado do prefeito Maurino Magalhães e de outras autoridades, caminha sobre uma das pontes entregues à população
Ana Júlia Carepa enfatizou que os investimentos em infraestrutura para a região sul e sudeste do Pará ultrapassam os US$ 5 bilhões
A governadora Ana Júlia Carepa inaugurou na tarde desta quinta-feira (18) a ponte sobre o Rio Flecheira, a 25 quilômetros de Marabá, no limite com o município de Bom Jesus do Tocantins. A obra faz parte de um conjunto de 11 pontes que estão sendo reconstruídas ao longo da rodovia BR-222, que liga os municípios de Marabá a Dom Eliseu, na divisa com o Estado do Maranhão.
"Gostaria de agradecer a oportunidade à governadora, pois estas pontes tiram nosso município de uma situação de calamidade pública. Bom Jesus do Tocantins terá agora sete pontes", disse o prefeito Sidney Moreira de Souza. "Se não fosse o empenho da governadora, estas obras não estariam saindo", afirmou.
Cinco pontes estão liberadas para o tráfego de veículos. As pontes de madeira sobre os rios Flecheira, Grotão, Jacundazinho e Mãe Maria, e a ponte sobre o igarapé Mãe Maria, foram substituídas por seguras pontes de concreto, em nível mais elevado, evitando assim o desgaste decorrente do período de cheias dos rios.
As 11 pontes representam um investimento de R$ 13,8 milhões, recursos oriundos do Tesouro Federal. Outras três pontes estão em fase de acabamento, e mais três tiveram suas obras iniciadas.
A construção das pontes é uma necessidade antiga das comunidades localizadas ao longo da BR-222. As pontes são utilizadas para escoamento da produção agrícola e pecuária da região, e no trânsito de passageiros entre os municípios e com o Maranhão. Por serem de madeira e estarem sujeitas às ações das cheias, as pontes velhas já haviam provocado inúmeros acidentes, alguns com vítimas fatais. (Ascom)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV