ESCÂNDALO



O advogado Mauro Cesar Freitas dos Santos, presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB-PA e filho do também advogado Mauro Cesar Santos Filho, conselheiro da OAB-PA, administrador judicial da Celpa e candidato a juiz do TRE-PA, foi preso na quinta-feira à tarde, na BR-316, quando retornava de uma audiência em Capanema. Abordado pela Polícia Rodoviária Federal, foram encontrados em sua caminhonete uma pistola Taurus calibre 6.38 (sem porte de arma), com bastante munição, cerca de 80 gramas de haxixe (maconha de boa qualidade, segundo os entendidos), e uma balança de precisão, além de um par de algemas e um bastão retrátil.

Autuado em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas na Superintendência da Polícia Civil em Castanhal, logo de manhã cedo o advogado foi solto, com um habeas corpus concedido pelo plantão do TJE-PA. O delegado José Casimiro Beltrão é quem está à frente do caso, em Castanhal. Mauro Cesar, claro, considerou injusta sua prisão.

Aguarda-se a manifestação da OAB-PA. Afinal, os jovens advogados não merecem ser tão mal representados, não bastasse todo o escândalo que abala a Ordem.
(Blogfrancinete)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV