DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta sexta-feira (18/05), foi marcado por ações que buscam alertar a sociedade para a necessidade de proteção contra a violência sexual. Panfletos sobre os impactos das grandes obras na exploração sexual de menores, tema da campanha deste ano, foi distribuído em um ponto estratégico da BR 010, com apoio da Polícia Militar, a Sec. de Trabalho e Promoção Social desenvolveu a campanha que teve como objetivo conscientizar  á todos, principalmente os caminhoneiros. 

De acordo com a coordenadora da ação, Dani, o intuito é mostrar quais são os desafios que envolvem o tema. "Queremos mostrar quais são as prioridades que temos de pautar para que a gente consiga minimizar um pouco os prejuízos que essas obras têm causado na vida de crianças e adolescentes".

Segundo a Secretária Lourdes Souza a mobilização foi um sucesso e que cresça o número de  denúncias contra pessoas que cometem esse tipo de crime.  Ainda não há ações concretas para evitar essas violações, mas existem algumas organizações da sociedade civil que estão se empenhando para minimizar os impactos das grandes obras na vida de crianças e adolescentes.
Ascom

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV