INVESTIMENTOS DO PAC 2 EM SÃO MIGUEL

Secretaria Municipal de Educação é contemplada com Proinfância e quadras esportivas escolares, que integram o Programa de Aceleração do Crescimento(PAC2)
O governo federal criou o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pro infância), por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação. O programa foi instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é um conjunto de medidas que estimula os investimentos em infra estrutura, crédito e desoneração de tributos para ampliar o PIB (Produto Interno Bruto), a soma das riquezas produzidas pelo País e a geração de empregos, tudo isso aliado a benefícios sociais levados a todas as regiões brasileiras. As ações do PAC 2, no Ministério da Educação, estão voltadas para o Programa Pro infância e para a construção de quadras esportivas escolares cobertas, bem como para a cobertura de quadras esportivas escolares. As demandas dos municípios, estados e Distrito Federal para obras do PAC 2, no Ministério da Educação, são inseridas no SIMEC - Módulo PAR 2010 (http://simec.mec.gov.br/). A Secretaria de educação do município cumpriu todas as exigências do Ministério da Educação, e apenas aguarda as análises de conclusão do MEC, para então dar início as obras da contemplação, que foram as seguintes:
 ·        Construção de 3 creches / Pré escolar / Escola Infantil tipo B;
·        Construção de 3 Quadras Poliesportiva com cobertura / Quadra Escolar Coberta com vestiário,
·        Construção de 3 Coberturas de Quadra Escolar / Cobertura de Quadra Pequena.
 O Secretário de Educação, Prof. Paulo lira, juntamente com sua equipe técnica da SEMED, entre elas a Engenheira Civil da referida secretaria, Dr.ª Ellen Cunha, realizaram um estudo interno a fim de entender e atender as necessidades de cada bairro e/ou escola, confira abaixo:
 Bairros escolhidos para a Construção de 3 creches – Pro infância.
Bairro Palmeiras
Bairro Moacir Neto
Bairro Maurício Ataíde
 Escolas escolhidas para Construção de 3 Quadras Poliesportiva com cobertura.
EMEF - Hilda de Oliveira
EMEF - Tomás de Aquino
EMEF - João Simão Travassos
 Escolas escolhidas para a Construção de 3 Coberturas de Quadra Escolar.
EMEF - Padre Leandro Pinheiro
EMEF - São José Operário
EMEF - Pe. Sátiro

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV