PONTES E MAIS PONTES SENDO CONSTUÍDAS

Prefeita Márcia Cavalcante visita obras na zona rural do município neste domingo

Os caçadores de pontes quebradas bem que deveriam dar uma voltinha e observar algumas pontes construídas no perímetro urbano e na zona rural de São Miguel do Guamá pela prefeitura municipal. Ou tentar entrevistar a sexagenária Maria Fernanda, que mora em um dos núcleos da localidade Santana e que há cinco meses não visitava a sede da localidade devido o precário estado da ponte que impossibilitava a senhora de ver seus parentes e amigos que moram do outro lado do igarapé.
Saia e entrava prefeito e nada era feito por nosso lugar. A abertura desta estrada trás mais dignidade pra gente que antes tinha
que andar em um caminho no meio do mato correndo diversos riscos”, comemorou dona Maria ao dar um caloroso abraço na prefeita Márcia Cavalcante, que esteve no local, juntamente com sua equipe de governo, para olhar de perto o andamento dos trabalhos executados pela secretaria de obras do município. A abertura da estrada consumiu mais de quatrocentas carradas de piçarra e 21 tubos de 100 milímetros que dão vazão as águas do igarapé. A estrada aberta tem uma extensão de 250 metros.

Outra ponte está em fase de conclusão



Do núcleo da Santana a comitiva da prefeita se dirigiu ao local onde uma ponte de 21 metros está sendo construída em substituição a antiga que estava quase caindo. A ponte serve, principalmente, aos moradores da Serraria Boa Vista, ramal Boa Vista e Santa Terezinha que usam aquela artéria para chegar ao centro de São Miguel. Homens da secretaria estão trabalhando para normalizar o tráfego no local antes do Natal.
 
Ponte da Ladeira já foi liberada para trafego
Partindo da Santana, a prefeita foi observar a ponte da Ladeira que havia desabado com a passagem de um caminhão carregado de tijolos. A equipe comandada pelo secretário Eliézio Damasceno, teve que reconstruir a passagem que, como as outras erguidas no município, são em maçaranduba cuja madeira é bastante resistente. Um morador que não quis se identificar informou para a reportagem do correio010 que o material usado na antiga ponte era de péssima qualidade o que impediu que durasse muito tempo.

Estradas também estão recebendo cuidados da prefeitura
Outro cuidado foi com as vicinais do município que receberam tratamento especial da prefeitura. Uma frente de trabalho foi montada pela secretaria de obras com o intuito de preparar as estradas para o tráfego intenso daquela região. Outra preocupação da secretaria foi com o inverno que se aproxima o que costuma romper a estrada em alguns pontos do município. Nesses locais valas estão sendo abertas para dar vazão a enxurrada da chuva.

Prefeitura se prepara para trabalhar na região do Tatuaia
A prefeita Márcia Cavalcante, informou no final das visitas que pretende formar várias frentes de trabalhos para atender a região do Tatuaia. Para isso, ela cumpre agenda, nesta segunda-feira, na capital do Estado junto ao secretário de especial de Desenvolvimento Econômico, Sidney Rosa, que prometeu dar apoio a prefeita junto a diversos órgãos do governo.
Correio010

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV