"BOLSA TRABALHO" COMEÇA A SER ATUALIZADO HOJE

A partir de hoje até o dia 16 de dezembro, os beneficiários do programa Bolsa Trabalho nos municípios de Belém e Marituba, deverão se recadastrar no Banco do Estado do Pará (Banpará), na agência localizada na Avenida Senador Lemos, n° 321 (bairro da Sacramenta), para atualização dos dados cadastrais e recebimento do benefício.
A relação dos nomes dos bolsistas convocados já está disponível no endereço www.seter.pa.gov.br. Para realizar o processo, os beneficiários deverão apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Os bolsistas que não efetuarem o recadastramento terão sua participação excluída do programa e, consequentemente, não estarão mais aptos a receber o recurso.
Coordenado pelo governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), o programa atende 26 mil pessoas, de 18 a 29 anos, em todo o Pará. Destes, 15.778 mil estão na Região Metropolitana de Belém. Segundo o titular da Seter, Júnior Hage, a medida visa garantir o controle e o monitoramento dos bolsistas. 'Fazemos o acompanhamento e controle desses bolsistas por todo o Estado. Mas na Região Metropolitana, pelo volume de bolsistas que é elevado e pela inconsistência dos dados que encontramos, o recadastramento se tornou necessário', explicou. ORM

Criado pela Lei Estadual nº 7.036, de 14 de setembro de 2007, o Programa Bolsa Trabalho tem por objetivo qualificar, para o mercado de trabalho, jovens na faixa etária de 18 a 29 anos, pertencentes a famílias de baixa renda, que não exerçam atividade remunerada ou que estejam desempregados. O valor do benefício mensal, R$ 70,00, é concedido a apenas um membro de cada família cadastrada. 'Já existe um projeto tramitando Assembleia Legislativa que visa o aprimoramento do programa, inclusive aumentando o valor do benefício', adiantou o secretário.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV