MÁRCIA CAVALCANTE: PARA NÃO ESQUECER

Um resumo do que o Governo Márcia Cavalcante fez em menos de um ano pelo Município de São Miguel do Guamá. 


A melhor PREMIAÇÃO de QUADRILHA JUNINA já vista no município. Com o melhor concurso já realizado. 


Copa Nordeste de Motocross, com a entrega de PREMIAÇÃO no mesmo dia e ainda na pista, sem enrolação


Círio do Urucuriteua: Entregas de materiais esportivos para localidade e a presença durante todo o dia da Prefeita ,com a realização de obras nas vicinais. 


Recuperação da AMBU LANCHA que a meses estava sem funcionar 


Inauguração da Escola Adauto tavares, na comunidade da Sagrada Família, local onde a candidata Márcia Cavalcante sofreu atentado promovido por adversários na campanha eleitoral. Ela respondeu com obras para a educação local.


Entrega de óculos para pessoas carentes do Município.


I Copa Moacir Neto, com inauguração da Nova Pista com saide estruturada com ferro e bem reforçada.


Implantação de 4 Cras e CREAS na cidade, os Centros são referencia no estado, pois poucas cidades fazem o papel socil certinho como manda a LEI. O Governo de Márcia Cavalcante tem como prioridade o social e as provas são vistas a cada dia. Antes tudo se concentrava na Secretaria de Promoção Social, onde não tinha condições de realizar um bom serviço, deixando a população sem um Assistência Social de qualidade.


Farrapo Campeão da 3º Divisão. O governo Márcia Cavalcante mais uma vez provou que o esporte é uma arma  fundamental contra as mazelas e criminalidade. O torneio teve apoio total da prefeitura. 



Implantação do DEMUTRAN, órgão que os ex-prefeitos tinham medo de implantar, pois imaginavam que colocando o departamento, perderiam votos no período eleitoral. E pensando em um transito mais organizado e humano a Prefeita sancionou e implantou o Departamento no município, dando cara nova ao transito local, em especial na rua com transito mais desorganizado da cidade a Magalhães Barata.


Prefeita Márcia Cavalcante inaugurando a Praça Sergio Maneschy, que abriu um leque de laser para a população carente do Bairro Industrial. A Praça ainda conta com uma Academia ao ar livre, fato inédito na cidade. 


Implantação do SAMU, ambulâncias equipadas com equipe técnica de Urgência e Emergência . Antes os ex-prefeitos falavam que não tinha condições para funcionar tal órgão no Município e a Prefeita provou que tem sim e implantou o SAMU, trazendo a população mais eficiência no pronto atendimento.


Mais de 80% das Vicinais foram recuperadas, vista que a anos não eram cuidadas. Os ex-prefeitos reclamavam das distancias territoriais que impedia as obras antes do inverno. Mas a Prefeita não quis saber de distancia e ordenou a recuperação da malha terrestre da zona rural e com um serviço de primeira qualidade. Um dia na semana a Prefeita ia pessoalmente onde as maquinas estavam realizando o serviço e verificar de perto a execução.


Implantação no Município de Lanchas escolares para fazer o transporte dos alunos ribeirinhos. Antes eram barcos sem segurança que faziam o serviço, causando medo e confrangimento aos pais.  Hoje a coisa mudou os pais esperam seus filhos confiantes, com profissionais altamente treinados pela Marinha do Brasil. O Curso de Aquaviário foi aberto e ofertado a todos os guamaenses e mais de 35 pessoas se formaram no município, podendo pilotar embarcações nas águas Brasileiras.


A Prefeita ainda entregou em 2011 Kits escolares aos alunos de Escolas Publicas Municipais.  A oposição tentou ofuscar a festa da entrega com perseguições a Administração, mais nada foi provado e nada tinha o que provar, pois tudo foi comprado como manda a Lei. Hoje alunos estão felizes por ter uma mochila, um caderno e outros materiais escolares, coisa que antes era apenas sonho, se torna realidade.


Inauguração da Ponte do Cuxiú, a ponte seria uma das primeiras de muitas a ser inauguradas pela Prefeita  Márcia Cavalcante que deu prioridade a construção de pontes pelo interior do Município, causando o melhor fluxo de nossa Produção Agrícola. 


A Prefeita Márcia Cavalcante entra para a  historia do Município ao trazer REMO e PAYSANDU em apenas um ano de Governo, para fazer a alegria dos GUAMENSES que torcem pelos maiores times do PARÁ. 


Nunca o Município de São Miguel do Guamá teve um torneio de 1º Divisão com uma Premiação tão especial como a oferecida por Márcia Cavalcante.  Mais de 10 mil reais entre Premiação em dinheiro e Prêmios surpresas serão premiados os jogadores que disputam a Serie. A foto acima mostra a Prefeita com o troféu do Campeão do Primeiro Turno.


Abertura da Primeira Divisão, realizada com muita festa pelos jogadores que receberam a noticia da Premiação para o Artilheiro da Serie que será uma TV de 42 P e o time mais disciplinado recebera R$ 2.000 (dois mil reais). Fato inédito no futebol guamaense, pois antes apenas troféus eram entregues aos times Campeões nas competições  oficiais do Município.



Torcedor Beto Santos fanático pelo  Clube do Remo, agradecendo a Prefeita pelo fato inédito de trazer dois grandes times Paraense ao Município de São Miguel do Guamá em menos de um ano.
Blog Harlem Ferreira

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV