MAIORIA DOS PARAENSES É CONTRA DIVISÃO, DIZ PESQUISA

A terceira e última pesquisa do Datafolha realizada antes do plebiscito aponta que a maioria dos paraenses é contra a divisão do Pará para a criação de dois novos Estados.
Segundo os dados, 65% dos eleitores dizem que votarão contra a criação do Estado de Carajás.

 

Já 64% dos eleitores são contra a criação do Tapajós.



A pesquisa - divulgada nesta sexta-feira (9) - foi encomendada pela TV Liberal, TV Tapajós e jornal Folha de São Paulo ao Instituto DataFolha, que ouviu 1.213 eleitores maiores de 16 anos, em 53 cidades do Pará, entre os dias 6 e 9 de dezembro de 2011.
Na comparação com levantamento do dia 24 de novembro, oscilou de 62% para 65% a fatia dos que irão votar contra a divisão para a criação de Carajás, enquanto o índice dos que irão votar 'sim' pela divisão e criação de Carajás se manteve em 31%.


No caso de Tapajós, o índice dos contrários à criação deste Estado oscilou de 61% para 64% e a fatia de favoráveis, 30% para 31%. Os índices de indecisos caíram de 7% para 4%, no caso da decisão sobre Carajás, e de 9% para 4% no caso da votação sobre Tapajós.



A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 52641/2011.
Redação Portal ORM
Arte: TV Liberal

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV