JATENE ENTREGA VIATURAS PARA POLICIAMENTO E DEFESA AGROPECUÁRIA


O sudeste paraense passa a contar a partir desta quarta-feira (31) com mais 51 viaturas para as áreas da segurança e desenvolvimento do setor agropecuário. O governador Simão Jatene entregou os novos veículos no ginásio "Renato Veloso", em Marabá, onde também está acontecendo desde o último domingo (28) o Pró-Paz Cidadania, com uma série de serviços para a população.
Das 51 viaturas, quatro foram destinadas à Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), cinco para a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), 12 para a Polícia Civil e 30 para a Polícia Militar. Os veículos que servirão à segurança pública são equipados para o policiamento operacional e ostensivo, com rastreadores, sinalizadores, ar condicionado e rádios digitais.
De acordo com Simão Jatene, a entrega das viaturas integra um plano de ação da área de segurança pública, que investe em novas tecnologias, inteligência e formação de pessoal para reduzir os índices de violência. “Com certeza essas viaturas ajudarão a combater o crime na região e serão cruciais no desenvolvimento também da agropecuária”, ressaltou Jatene. As viaturas serão distribuídas entre Marabá, que recebeu 22 veículos, e outros 16 municípios do sudeste.(Ag.Pará)
Saúde e cidadania
Jatene visitou cada um dos espaços e cumprimentou a população e os servidores que trabalham durante a ação. No ônibus onde são realizados os exames oftalmológicos, ele verificou a rapidez com que os pacientes estão sendo atendidos. Eles são diagnosticados e, caso necessite, recebem os óculos em poucos minutos.
Maria Aparecida Vieira, 51 anos, não consegue enxergar de longe. Fez o exame e, em poucos minutos, recebeu os óculos entregues pelo próprio Simão Jatene. “É um projeto muito bom que o governador está fazendo em Marabá. Eu já não enxergava mais e precisava de um óculos para me locomover melhor. Eu não teria condições de comprar um”, disse Maria Aparecida.
Investimentos - Durante a visita ao Pró-Paz Cidadania e a entrega das viaturas, Simão Jatene afirmou que, ao longo desses dias de Governo Itinerante, a região está sendo beneficiada com uma série de projetos e investimentos. Só Marabá, anunciou ele, deve ser beneficiada com mais de R$ 100 milhões nos projetos de ampliação do Hospital Regional, construção do Centro de Convenções e implantação e expansão do sistema de água e esgoto da sede municipal.
Outros municípios também serão beneficiados com os investimentos, principalmente na área da saúde, infraestrutura e pavimentação de vias. Despachando do Centro Integrado Regional, Jatene tem se reunido com prefeitos e lideranças políticas da região, a fim de definir os investimentos que o Estado intensificará nos municípios.
“Espero que com esses investimentos, como a construção do Centro de Convenções em Marabá, a região se torne não apenas um polo de minério, mas também um polo de eventos. Definimos a ampliação do hospital regional, que eu tenho muita honra de ter construído no governo passado, mas agora temos que implementar outros serviços. Espero daqui a 10 meses dizer que Marabá realiza cirurgias cardíacas”, concluiu Jatene, que continua na região sudeste até esta quinta-feira (1º).
- Na manhã desta quarta-feira (31), o govenador também acompanhou os serviços que estão sendo realizados pelas secretarias de Estado no ginásio "Renato Veloso" durante o Pró-Paz Cidadania. A população tem acesso à emissão de documentos pessoais, curso de maquiagem, corte de cabelo gratuito, palestras e oficinas, em parceria com o Sebrae-PA, além de atendimentos e exames médicos, odontológicos e oftalmológicos, confecção imediata de óculos e doação de medicamentos no ônibus-farmácia.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV