MP CRIA COMISSÃO PARA FISCALIZAR A COPA

Os projetos, as obras e os investimentos da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016 serão acompanhados, a partir desta quarta (14), por uma nova comissão do Ministério Público do Rio. Em uma ação pioneira, o MP anunciou, nesta terça (13), a criação da Comissão Especial, em que promotores e procuradores da Justiça atuarão de forma articulada.
'A gente tem que estar atento a tudo. Tudo o que houver investimento público, verba pública envolvida, obras, licitações, serviços que de alguma maneira possam causar algum tipo de dano ao meio ambiente, ou causar algum tipo de má utilização da verba publica ou dano ao consumidor, a função do Ministério Público é ficar atento a esses problemas e tomar medidas cabíveis', disse o procurador-geral de Justiça Cláudio Soares Lopes.
Segundo Lopes, o principal objetivo da comissão é acompanhar, desde o início, todas as ações que envolvem os dois eventos esportivos, que serão realizados no Rio de Janeiro, para que o MP possa atuar preventivamente. De acordo com Lopes, dessa forma se evitará, por exemplo, o embargo de uma obra.
'A ideia é colaborar, servir de parceiro. O interesse de todos nós brasileiros, com os jogos sendo realizados aqui, que tudo fique pronto a tempo e que fique um legado para cidade posteriormente, na área de transporte, saneamento, meio ambiente'.
Representantes - Cada área da promotoria terá um representante na comissão. Farão parte do grupo Sávio Bittencourt (Meio Ambiente), Eduardo Santos (Cidadania), José Marinho Paulo Júnior (Tutela Coletiva), Rosani da Cunha Gomes (Tutela Coletiva) e Rodrigo Terra (Defesa do Consumidor). Segundo o procurador-geral, todos eles estarão à disposição das autoridades a partir desta quarta, para iniciarem o acompanhamento de tudo o que já está sendo feito para a Copa e os Jogos Olímpicos.
Ler mais em PortalORM

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV