ACIDENTES MATAM E FEREM 95 CRIANÇAS

Noventa e cinco crianças e adolescentes morreram ou se feriram em acidentes de trânsito ocorridos de janeiro a junho deste ano, em Belém. A média é de 15,83 vítimas fatais e feridos por mês. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Pará. Um dos pontos mais perigosos para as crianças e adolescentes é o entorno da feira do bairro da Terra Firme, cujas barracas ocupam as calçadas da avenida Celso Malcher. É que, naquela área, o trânsito é intenso durante todo o dia. O tráfego inclui veículos leves e pesados, além de bicicletas e pedestres. O resultado é confusão na via e risco de atropelamento.
Para a dona-de-casa Suméria Pimenta, que é mãe dos gêmeos Davi e Samuel, de três anos, o perigo no entorno da feira é constante. 'Não solto da mão dos meus filhos de jeito nenhum, nem na hora de escolher uma fruta na barraca', disse. A estudante Luana de Andrade, que estava acompanhada da irmã de sete anos, também aponta o risco. 'Falta sinalização na avenida. Se tivesse uma faixa de pedestres ficaríamos mais seguras', disse a adolescente.
Ontem, o assistente administrativo Antônio de Moraes caminhava com a filha de um ano no meio-fio porque as calçadas estão abarrotadas de barracas. 'Andar nas calçadas com o carrinho é complicado por causa barracas. Mas a gente sempre toma cuidado', frisou Antônio. A dona-de-casa Sebastiana Oliveira disse que não permite que a neta de nove anos vá sozinha à escola do bairro. 'A avenida já é arriscada para os adultos imagina então para uma criança', frisou.
(PortalORM)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV