IGARAPÉ AÇU: PÉDOFILO É PRESO NO FLAGA

Ex-vereador de Igarapé-Açu abusava de menina de 5 anos. político já cumpre pena por atacar menino de 7 anos
O ex-vereador de Igarapé-Açu Augusto Lacerda Lopes de Carvalho, conhecido como Lacerda, 45 anos, está preso na Penitenciária de Castanhal, no nordeste do Estado, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 5 anos. Ele foi preso em flagrante na casa dele, no momento em que praticava o crime. Exames feitos na menina no hospital local confirmaram o abuso sexual. O acusado já esteve preso por atentado violento ao pudor contra um menino de 7 anos. As informações são da Polícia Civil.
Lacerda é acusado de usar um copo de doce de goiabada para atrair a vítima até a imóvel, no bairro da Base. A prisão foi feita durante uma ação conjunta de policiais civis e militares, após denúncia encaminhada à Delegacia pelo Conselho Tutelar local. A equipe formada pelo delegado Ronaldo Lopes, pelo investigador Pontes e o sargento Edival, da Polícia Militar, chegou à casa, situada na 3ª rua do conjunto da Base. Os deram ordem para abrir o imóvel. Depois, o acusado foi preso e conduzido à unidade policial para ser enquadrado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, segundo a nova lei de crimes contra a dignidade sexual.
O fato ocorreu no último dia 21. O delegado informou que Lacerda se aproveitou de uma possível distração da mãe da vítima, pois no momento do crime ela amamentava um bebê recém-nascido. Lacerda atraiu a menina até a casa dele. Depois levou a criança ao quarto e lá abusou sexualmente dela. A mãe da vítima passou a procurar pela filha e descobriu o crime na casa do acusado, que mora sozinho peto da casa da criança. Ela acionou o Conselho Tutelar e acompanhou a filha até o hospital. Em seguida, o caso foi comunicado aos policiais que conseguiram prender o acusado em flagrante.
O copo com doce usado para atrair a menina foi apreendido. A menina foi medicada e já recebeu alta médica. Lacerda já é condenado de Justiça a dez anos de reclusão por atentado violento ao pudor praticado contra um menino de 7 anos. Ultimamente, ele respondia a pena em regime aberto com a obrigação de comparecer ao Fórum Municipal. Com a nova prisão, ele ficará recolhido à disposição da Justiça.(PortalORM)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV