ANA JÚLIA DESTINA MAIS 3 MILHÕES AO CREDLEITURA PARA FEIRA DO LIVRO

Cerca de 20.500 servidores da Rede Pública Estadual de Ensino vão receber o CredLeitura este ano. Trata-se do crédito no valor de R$ 150, repassado pelo governo do Estado aos trabalhadores da educação na XIII Feira Pan-Amazônica do Livro e salões regionais do Livro, como uma das ações de valorização do servidor e visando à melhoria da prática pedagógica.
Somente neste mês de novembro, serão 19.164 trabalhadores beneficiados com o bônus para compra de publicações na XIII Feira Pan-Amazônica do Livro e II Salão do Livro de Santarém. Em junho, 1.374 profissionais da educação receberam o crédito em Tucuruí. O benefício totaliza um investimento de aproximadamente R$ 3,1 milhões.
Receberão o crédito profissionais efetivos da Rede Pública Estadual de Ensino pertencentes ao Grupo Magistério, sendo professores lotados com a carga mínima de 20 horas semanais, em regência de turma, em projetos educacionais e ou escolares; e técnicos do magistério (supervisor, orientador, diretor e vice-diretor, além de professores que exerçam atividades técnicas na escola e atividades correlatas na sede da Seduc, Ures's e Use's).
Profissionais com 100 horas-aula mensais passaram a ser contemplados pelo bônus desde o ano passado e este ano o número de beneficiados aumentou 60% em relação a 2008, com a inclusão de professores e/ou técnicos, bem como os novos concursados e técnicos em educação.(PortalORM)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV