ENCONTRO NACIONAL DE MOTOTAXISTAS

O objetivo do encontro é discutir propostas para serem apresentadas ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que vai editar as regras para disciplinar a atividade de mototáxi e motofrete.
Mototaxistas de todo o Brasil estarão reunidos neste sábado, das 08h às 12h e das 14h às 17h, no Gold Mar Hotel, para participar do primeiro encontro nacional realizado após a aprovação, em julho deste ano, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da da Lei que regulamenta a profissão mototáxi, motoboy e motofrete.
Segundo o presidente da Federação Estadual de Mototaxistas e Motofrete do Pará (Fedmmopa), Raimundo Nonato Silva, pelo menos 700 trabalhadores que utilizam o veículo de duas rodas estarão em Belém para participar do encontro. Em todo o Brasil, segundo ele, há 2,5 milhões de trabalhadores cadastrados atuando nesses segmentos, e no Pará, de acordo com ele, são 73 mil cadastrados em 76 associações.
O objetivo do encontro é discutir propostas para serem apresentadas ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que vai editar as regras para disciplinar a atividade de mototáxi e motofrete. De acordo com o projeto aprovado, para exercer os serviços de mototáxi, motoboy e motofrete é preciso ter mais de 21 anos, estar há dois anos na categoria, ter sido aprovado em curso especializado do Contran - que ainda será criado- e usar colete com dispositivos refletivos.
Agência Pará

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV