TJE NEGOCIA REAJUSTES COM TRABALHADORES. SINDOJUS QUER AUMENTO DE 22,45%.

Os sindicatos dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) se reunirão hoje, às 10h, com a Presidência do TJE para tratar dos reajustes para a categoria. A reunião será vital para se estabelecer um acordo com os três sindicatos e evitar uma greve. O Estado ofereceu 12% de reajuste aos servidores do Judiciário, mas a categoria reivindica 22,45%, percentual obtido por meio de decisão judicial para aumentar os salários dos servidores do Legislativo, Judiciário, Ministério Público Estadual (MPE) e parte do Executivo. Além disso, os servidores reivindicam aumento do vale-alimentação e reajuste de 7,8% na data-base.
"Possivelmente, a direção propôs essa reunião para remediar o confronto com os servidores. Aguardaremos contraposta da direção e depois iremos retornar à categoria e discutir", explica o presidente do Sindicato dos Funcionários do Poder Judiciário (Sindiju), Aluízio Noronha. Essa também é a posição do presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus), Edivaldo Lima. "Agora é aguardar, confiar e abrir a negociação de ambas as partes", destaca.
A dificuldade nas negociações consiste nas discordâncias entre os sindicatos e o tribunal. Cada um possui sua própria proposta. O TJE propõe 12% de reajuste, o Sindiju espera 16,39%, divididos em três parcelas que seriam adicionadas ao aumento da data-base. Já o Sindojus quer o aumento total de 22,45% dividido em três parcelas de 3,88% e quatro de parcelas 2,50%. (orm)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV