PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO RECEBE EQUIPE DE GOVERNO DE MÁRCIA CAVALCANTE EM AUDIÊNCIA

Pioneiro recebe reivindicação do município
de São Miguel do Guamá sendo observado
pela prefeita Márcia Cavalcante

Após o almoço reunião com a equipe de
governo de Márcia Cavalcante


A viabilização do cumprimento, pelo governo do Estado, da Agenda Mínima que prevê ações no município de São Miguel do Guamá foi o assunto que pautou a audiência da equipe de governo da prefeita Márcia Cavalcante, com o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Pará Manoel Pioneiro.  Entre as reivindicações estão a ampliação do contingente de policiais civis e militares, requalificação do hospital municipal, reforma da delegacia de polícia civil e a pavimentação de ruas. A prefeita informou das dificuldades que o município vem enfrentando, principalmente, neste período chuvoso onde as estradas e ruas do município sofrem com as correntezas que em determinados trechos tem o transito comprometido. O problema da água também foi abordado. A gestora falou da saída da empresa Endicom do município, deixando um problema enorme para a prefeitura resolver como a falta do serviço em alguns bairros. Disse também que criou uma equipe emergencial comandada pelo secretário de Transporte Carlos Costa, que se desdobra entre sua secretaria e o departamento de água, para não deixar a população sem o líquido precioso. “Sentimos que nossa população, principalmente aquelas mais desassistidas, nutre relativa frustração expressa tanto nos olhos quanto nos comentários correntes nos diversos pontos da cidade, pela falta de atuação efetiva dos governos constituídos, tardios no atendimento dos seus clamores cotidianos”, disse a prefeita que acha que deve ter uma ação conjunta dos governos para acabar com os problemas enfrentados pela população de seu município. Outro assunto abordado foi com relação a atuação do Departamento de Trânsito do Município e a sinalização de ruas e avenidas da cidade, o que esperam do presidente daquela casa como a derradeira esperança de auxilio

Pioneiro informou que ira capitanear a busca das soluções das reivindicações apresentadas pela prefeita junto ao governador Simão Jatene e pediu ao deputado Ítalo Mácola que agilize outras ações para São Miguel do Guamá.
Estiveram na audiência, além da prefeita Márcia Cavalcante (PSD), os secretários municipais de governo Jango Matos (PSD), administração Antônio Marcos (DEM), transporte Carlos Costa (PSDB), esporte Vanessa Monteiro PSDB), educação Paulo Lira (PSD); diretor do Demutran Severino Amaral (PP); as lideranças do PSDB Palá, Botão e Zé Coutinho, além dos vereadores Raimundo Lopes (PSD), Elias Moraes (PDT), Maria Rodrigues (DEM) e Bacelisio Rocha (PSDB). A reunião aconteceu logo após o almoço oferecido por Pioneiro à prefeita e seus convidados.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV